quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Fim do mundo?


Até semana retrasada eu não estava nem ligando para essa história de fim do mundo.

Isso mudou um pouco depois que eu assisti um programa na TV sobre pessoas que estão se preparando para tal data. 

Depois disso pensei: como é que as pessoas podem acreditar numa coisa dessas!

Por acaso, ontem fiquei algumas horas conversando com uma amiga sobre o tema... falamos da visão do espiritismo e ela deu sua versão, acreditando que o mundo pode acabar sim, mas devido a uma colisão e tal.

Há 4 anos eu realizo o evangelho no lar, sempre às terças-feiras... e, não por acaso, justo no evangelho desta semana o texto para reflexão foi sobre a chamada 'nova era'. 

Pois é, na visão espírita, não haverá o fim físico do nosso planeta, mas sim o surgimento de uma nova era, ou mundo de regeneração, que virá após uma 'limpa', se é que vocês me entendem. 

Segue o trecho retirado do capítulo 20 do Evangelho Segundo O Espiritismo:

"Os Obreiros do Senhor
5. Aproxima-se o tempo em que se cumprirão as coisas anunciadas para a transformação da Humanidade. Ditosos serão os que houverem trabalhado no campo do Senhor, com desinteresse e sem outro móvel, senão a caridade! Seus dias de trabalho serão pagos pelo cêntuplo do que tiverem esperado. Ditosos os que hajam dito a seus irmãos: "Trabalhemos juntos e unamos os nossos esforços, a fim de que o Senhor, ao chegar, encontre acabada a obra", porquanto o Senhor lhes dirá: "Vinde a mim, vós que sois bons servidores, vós que soubestes impor silêncio aos vossos ciúmes e às vossas discórdias, a fim de que daí não viesse dano para a obra!" Mas, ai daqueles que, por efeito das suas dissensões, houverem retardado a hora da colheita, pois a tempestade virá e eles serão levados no turbilhão! Clamarão: "Graça! graça!" O Senhor, porém, lhes dirá: "Como implorais graças, vós que não tivestes piedade dos vossos irmãos e que vos negastes a estender-lhes as mãos, que esmagastes o fraco, em vez de o amparardes? Como suplicais graças, vós que buscastes a vossa recompensa nos gozos da Terra e na satisfação do vosso orgulho? Já recebestes a vossa recompensa, tal qual a quisestes. Nada mais vos cabe pedir; as recompensas celestes são para os que não tenham buscado as recompensas da Terra." Deus procede, neste momento, ao censo dos seus servidores fiéis e já marcou com o dedo aqueles cujo devotamento é apenas aparente, a fim de que não usurpem o salário dos servidores animosos, pois aos que não recuarem diante de suas tarefas é que ele vai confiar os postos mais difíceis na grande obra da regeneração pelo Espiritismo. Cumprir-se-ão estas palavras: "Os primeiros serão os últimos e os últimos serão os primeiros no reino dos céus." - O Espírito de Verdade. (Paris, 1862.)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário