terça-feira, 2 de novembro de 2010

A 1ª presidente do Brasil

Muita gente, mas não a maioria, ainda reluta em reconhecer que com Lula na presidência o Brasil conquistou muitos e importantes avanços, principalmente em relação às políticas sociais.
Só quem conhece de perto ou vive na pobreza sabe a importância disso. A abertura do crédito, tão criticada pela chamada classe média, tem permitido que assalariados possam comprar carro zero, computador e casa própria. É claro que isso incomoda muita gente que estava acostumada a se aproveitar da pobreza alheia.
Aqui bem perto, em Osasco, cidade da grande São Paulo, acompanhei favelas virando bairro e famílias ganhando um endereço, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que só vai se expandir nos próximos anos.
É certo que muitos ainda não tiveram acesso a essas políticas sociais e que ainda há muito por se fazer, mas tenho plena certeza de que o concorrente de Dilma não privilegiaria tanto a classe operária, coisa que nunca foi feita nos governos anteriores ao de Lula.
A vitória de Dilma mostra que o povo aprovou a gestão do presidente Lula e que acredita no modo petista de governar.
Aos meus amigos 'tucanos' que chegaram até aqui esclareço que não vou falar sobre corrupção, já que isso começou muito antes de Lula. Na verdade, quis escrever esse post apenas para declarar minha simpatia ao fato de termos eleito a primeira mulher presidente do Brasil.

Beijus e bom feriado;

Ju Reis  

Nenhum comentário:

Postar um comentário