domingo, 4 de novembro de 2012

Futuro da Nação


Hoje a tira de Tirinhas do Zé (www.tirinhasdoze.com), que eu conheci por meio do post da amiga Camila Lima, no Facebook, me fez refletir sobre o futuro que teremos e a educação.

Neste final de semana de Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) - e em tantos outros concursos e vestibulares - vimos novamente centenas de jovens que chegaram atrasados para a prova.

Eu mesma já cobri essa pauta 'batida' em plantão de FUVEST e as desculpas são sempre as mesmas: "muito trânsito", "perdi a hora", ou até mesmo aquele "me perdi porque não conheço esse bairro".

O que não vemos é gente perdendo a hora pra balada, pra show, pra bar e pra outras tantas coisas.... mas, para a prova! Ahhh, quanta irresponsabilidade.

Hoje as pessoas não têm mais compromisso e respeito. Se atrasam, não aparecem e nem se preocupam em avisar quem os espera.

Isso é triste e, na minha opinião, resultado de uma educação sem limites e repleta de mimos e falta de conscientização de pais que não têm compromisso com o mundo. 

Isso tudo também me fez lembrar de uma frase, que particularmente gosto muito, apesar de não saber a origem oficial: "Depois que inventaram a desculpa, perdeu-se a vergonha na cara".

Ótimo dia a todos e vamos educar com responsabilidade, respeito e amor nossos filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário