sexta-feira, 11 de março de 2011

Eu gosto do Carnaval


Nesta semana caiu na rede a declaração da apresentadora Rachel Sheherazade, de um telejornal da Paraíba, que rendeu duras críticas ao Carnaval (para assistir o vídeo clique aqui).
Eu particularmente gosto do Carnaval no que se refere aos desfiles das escolas de samba no Rio e em SãoPaulo, onde as coisa são um pouco mais organizadas, já que existem locais preparados para a realização dos mesmo e para receber o público interessado em participar da festa.
Apesar de tudo o que sabemos sobre o que mantêm as luxuosas escolas de samba, os desfiles me enchem os olhos e, porque não, o coração, como no caso da Vai-Vai, com João Carlos Martins e seu belo samba-enredo 'A música venceu', e a Beija-Flor, com 'A simplicidade de um rei', em referência a Roberto Carlos. Duas justas homenagens que renderam títulos...
Outra coisa, é que nos desfiles das escolas não há caos generalizado, como acontece nas micaretas.
Já tive a infeliz ideia de passar um Carnaval na Bahia e não penso em repetir a dose. E olha que eu tinha o famoso e caro abadá, que é comprado, na maioria das vezes, por pessoas de outros Estados, já que os mesmos não são acessíveis à população local, que é obrigada a participar do lado de fora.
Também já estive em duas micaretas fora de época realizadas em São Paulo, onde tive o privilégio de assistir os shows de ricos camarotes, que eram, na verdade, redutos de jovens embriagados e drogados.  
Concordo com Rachel no que se refere ao dispêndio com policiais e ambulâncias à disposição da folia... e o que é pior, no caso das ambulâncias, para socorrer - em 90% dos casos - bêbados e afins.
Ah, também preciso elogiar a transmissão da Rede Globo que foi quase perfeita. O que ainda estraga é a vinheta da Globeleza... totalmente desnecessário aquela moça pelada rebolando!
Bom, são tantas coisas.... mas, acho que é isso que penso sobre a indignação da apresentadora.
 
Bom final de semana,
 
Julliana Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário