quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vale a pena ver de novo?


 

Sempre tive o hábito de rever as coisas com um certo prazer, mas percebo que não estou mais tolerando esse costume.

'De volta para o futuro' é um dos filmes que mais assisti na vida, e um dos melhores é claro, frente à inovação para a época - o filme foi lançado em 1985 -.

Entre outros filmes que assisti inúmeras vezes estão 'Curtindo a vida adoidado' (1986); 'Velocidade Máxima 1' (1994); 'Titanic' e Todos dizem eu te amo'  (1996); e 'Clube da Luta' (1999). 

Outra mania era assistir a reprise das novelas no horário da tarde, na TV Globo, e hoje não tolero tais reprises.

Me lembro o quanto eu gostava da novela 'Chocolate com pimenta', que vem sendo reprisada. Não consigo ver uma cena que troco o canal... isso que nem me lembro mais da história.

Talvez isso se explique como um desejo - consciente - de ser surpreendida. Percebo que há um tempo o conhecido não me conquista mais. Claro que gosto - ou gostei - destes e de outros filmes que vi e revi por diversas vezes, mas hoje sei que quero o novo.

Um dos filmes que mais me surpreenderam nos últimos tempos foi 'Meia noite em Paris' (2011), mas, ainda assim, tê-lo visto apenas uma vez, na sala de cinema, foi o suficiente para que eu me recorde desta ótima trama por muito tempo. 



  

Nenhum comentário:

Postar um comentário